Trocas e Devoluções

A Mr Hugo possui uma preocupação em atender o consumidor sempre da melhor forma. Pensando nisso e respeitando a legislação vigente, o Código de Defesa do Consumidor, criamos nossa política de troca e devoluções. Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras não-presentes (internet, televendas e porta a porta) tem até 7 (sete) dias após receber o produto para registrar sua desistência. Em caso de produtos com defeito de fabricação o prazo para o registro será de 30 dias. Segue abaixo os motivos e os procedimentos a serem seguidos.

Troca/devolução por desistência

Se você realizou a compra, recebeu o produto em perfeitas condições e no prazo estabelecido, mas não ficou satisfeito, pode solicitar devolução ou a troca através da página de seu pedido no marketplace.

 IMPORTANTE: o produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal e de todos os acessórios como cabide, capa, etiquetas e lacres não violados. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou ajuste.

O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como devolução, sendo automaticamente remetido ao endereço de origem. Nessas condições, a Raffer se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Troca/devolução por defeitos

Se você efetuou a compra através da internet, mas identificou alguma falha de fabricação poderá solicitar a troca ou devolução através da página de seu pedido no marketplace. Nesse contato, você receberá as instruções de como proceder para que nossa equipe técnica possa fazer a avaliação da peça. Prazo médio de conclusão do laudo é de 15 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central.

Laudo contrário à troca

O produto será devolvido sem direito de substituição. Itens para reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente)
  • Indícios de uso inadequado do produto
  • Indícios de dano acidental
  • Desgaste natural em decorrência do uso
  • Lavagem inadequada do produto
  • Quando o laudo for contrário a troca, a Raffer não se responsabiliza pelo frete de retorno da mercadoria.

Laudo favorável à troca

O cliente receberá a substituição do produto no endereço de origem, sem custos adicionais

Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro item para troca entre as opções existentes no site da Raffer

Caso haja diferenças de valores entre o produto escolhido e o produto reclamado, a Raffer irá providenciar o pagamento da diferença seguindo as normas de restituição de valores

Você ainda terá a opção de receber um cupom de desconto para uma próxima compra, observe as regras “RESTITUIÇÃO DE VALORES”

Restituição de valores

As restituições de valores podem ocorrer conforme o meio de pagamento utilizado pelo cliente (cartão de crédito ou boleto) ou cupom de desconto.

Compras realizadas com Cartão de Crédito: o cancelamento e reembolso/estorno seguirão as regras da operadora do cartão de crédito utilizado na compra e poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes. A Raffer, por sua vez, encaminha o protocolo do processo em até 5 dias úteis após a aprovação da devolução.

Compras realizadas com Boleto Bancário: o crédito será realizado na conta corrente da mesma pessoa para qual foi emitida a Nota Fiscal, em até 5 dias úteis após a aprovação da devolução.

 Caso o cliente queira escolher um produto de valor superior ao que foi trocado, podemos gerar um cupom de desconto no valor da troca, e o cliente pode fazer uma nova compra no site, pagando a diferença do valor no final do pedido, através do cartão de crédito ou boleto.

Caso fique abaixo podemos gerar um cupom de desconto para utilizar na próxima compra ou efetuar a devolução do dinheiro via depósito bancário.

Trocas nas lojas próprias

As compras realizadas através da loja online não poderão ser trocadas em nossas lojas físicas.

Regras gerais

Para a primeira devolução o frete será sempre por conta da Raffer

A mercadoria será encaminhada para o endereço da nota fiscal

Ao devolver o produto, a embalagem é de responsabilidade do cliente e deve atender às exigências da empresa transportadora

O produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal e de todos os acessórios como cabide, capa, etiquetas e lacres não violados

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou ajuste

Se ao receber sua encomenda a embalagem estiver violada, aconselhamos que recuse a entrega e não assine o canhoto, informando no verso da NF o motivo da recusa

Toda solicitação de troca, devolução/cancelamento de compras realizadas pelo nosso site deve ser feita através do site na página do pedido

Nos reservamos o direto de não aceitar a devolução e retornar o produto para o cliente no endereço de entrega sem restituição do valor pago, caso o produto não esteja de acordo com as normas acimas citadas

Sobre a loja

A história da marca começou no ano de 1998, na rua 16 de março localizada em Petrópolis, região serrana. Fundada pela  empresária Alvanei Abi Daoud, sua paixão por produtos de moda de qualidade para um target masculino. Colocado em cada peça o requinte refinado de acabamento perfeito e personalizado. este conceito para o método de produção, tornando sua marca referência de qualidade, design e acabamento. A MrHugo se transformou na preferida dos homens modernos, esportistas, casuais e clássicos.

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